Acciona fecha fábrica de painéis solares. 105 ficam sem emprego

  • Lusa
  • 9 Janeiro 2019

A fábrica de painéis solares de Moura, no Alentejo, vai fechar, porque a sua viabilidade económica é "impossível" num "ambiente competitivo dominado por fabricantes chineses".

A fábrica de painéis solares de Moura, no Alentejo, vai fechar, porque a sua viabilidade económica é “impossível”, revelou esta quarta-feira à Lusa um porta-voz da empresa proprietária, situação que deixará 105 pessoas desempregadas.

O porta-voz da empresa espanhola Acciona, a dona da fábrica, justificou à Lusa “o encerramento definitivo” da MFS – Moura Fábrica Solar, no distrito de Beja, com o facto de a sua viabilidade económica ser “impossível, num ambiente de mercado competitivo dominado por fabricantes chineses”.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo, afirmou que o fecho da fábrica, “o maior empregador privado do concelho”, é “um drama“, porque “vai deixar 105 pessoas no desemprego”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acciona fecha fábrica de painéis solares. 105 ficam sem emprego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião