Empresa do grupo Sacyr Somague ganha contrato de 822 milhões de euros no Uruguai

Um consórcio do qual faz parte a portuguesa Sacyr Neopul acaba de vencer uma obra ferroviária de 822 milhões no Uruguai. Projeto consiste na renovação de uma via existente com 272 kms.

A Sacyr Neopul, empresa portuguesas especializada em infraestruturas ferroviárias do grupo Sacyr Somague, integrada num consórcio no qual se inclui empresas como a Saeceem NGE/TSO e Berkes, acaba de ganhar um projeto no Uruguai, no montante de 822 milhões de euros.

O projeto consiste na renovação de uma via existente, com 272 quilómetros, inclui carril, travessas e balastro e envolve os processos de conceção, construção e manutenção da via, que vão desde o porto de Montevidéu até à cidade de Paso de los Toros.

Os primeiros 26 quilómetros de Montevidéu a Progresos vão ser em via dupla. Estão também previstos 12 ramais no traçado para permitir o cruzamento de comboios. No total, haverá 311 quilómetros de via.

Adjudicada pelo Ministério dos Transportes e Obras Públicas do Uruguai, os trabalhos terão a duração de cerca de três anos, entre projeto e construção.

Em comunicado, Nuno Lourinha, administrador da Sacyr Neopul, refere que “este projeto representa uma grande conquista por parte da Sacyr Neopul e demonstra o reconhecimento internacional que a empresa tem na especialização e excelência em trabalhos de infraestruturas ferroviárias”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa do grupo Sacyr Somague ganha contrato de 822 milhões de euros no Uruguai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião