Setor tecnológico anima Wall Street

Os principais índices dos EUA fecharam em alta, impulsionados pelas tecnológicas, enquanto se aguarda pelos resultados da Alphabet, dona da Google.

As principais praças norte-americanas fecharam a primeira sessão da semana em alta impulsionada pelo setor tecnológico e com os ganhos da Apple, Microsoft e da Google.

O S&P500 somou 0,68% para os 2.724,87 pontos, enquanto o Dow Jones avançou 0,70% para os 25.239,77 pontos. Já o Nasdaq subiu 1,15% para os 7.347,54 pontos.

A tendência positiva em Wall Street acontece no dia em que vão ser conhecidos os resultados trimestrais da Google, a última da FAANG a prestar contas ao mercado. As empresas tecnológicas tiveram um comportamento positivo animadas pelos sinais de progresso nas negociações comerciais entre a China e os Estados Unidos.

A Apple e a Microsoft registaram ganhos perto dos 3%.

Já a General Motors fechou a sessão com ganhos ligeiros, depois de ser conhecido que vai dispensar 4 mil trabalhadores no âmbito do processo de restruturação anunciado em novembro último. Com esta redução da GM reduz a força de trabalho os Estados Unidos em 15%.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Setor tecnológico anima Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião