Lula da Silva condenado a nova pena de 12 anos de prisão
É já a segunda condenação do antigo Presidente brasileiro por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da operação Lava Jato.
O ex-Presidente brasileiro, Lula da Silva, voltou a ser condenado. Desta vez a 12 anos e 11 meses de prisão por ter beneficiado com obras na propriedade de Atibaia.
O jornal Folha de S. Paulo, avança que na sentença proferida pelo tribunal de primeira instância em Curitiba o antigo Chefe de Estado volta a ser acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Lula da Silva recebeu 1 milhão de reais (cerca de 238 mil euros) decorrentes das obras levadas a cabo pela Odebrecht, OAS e Petrobras na propriedade.
Esta é já a segunda condenação de Lula da Silva. Em abril, começou a cumprir uma pena exatamente pelos mesmos crimes, que envolvem um apartamento na praia de Guarujá. Neste caso, o antigo Presidente brasileiro recorreu da decisão judicial e está ainda a aguardar pela sentença do tribunal de terceira instância.
A sentença foi proferida pela juíza federal Gabriela Hardt, que substituiu Sérgio Moro à frente das investigações da operação Lava-Jato, depois deste ter assumido o cargo de ministro da Justiça do novo Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lula da Silva condenado a nova pena de 12 anos de prisão
{{ noCommentsLabel }}