Esta Vespa não vai fazer barulho. Chegou a versão elétrica
A versão, que agora chega ao mercado nacional, com uma bateria que tem uma potência máxima de 4 kW, tem um custo de 6.790 euros.
A Vespa vai deixar de fazer barulho. A icónica scooter do Grupo Piaggio substituiu o tradicional motor a combustão por uma bateria que promete o mesmo desempenho das versões a gasolina em “silêncio absoluto e com total ausência de vibrações”. Chama-se Elettrica e chega agora ao mercado nacional.
“Com uma potência máxima de 4 kW e um desempenho dinâmico típico de motores elétricos, a performance da Vespa Elettrica supera a das tradicionais scooters de 50 cc, particularmente no que diz respeito à aceleração e ao início de subidas”, refere a empresa em comunicado.
“A moderna bateria de lítio com sistema de recuperação de energia (que recarrega durante a desaceleração) garante uma autonomia de até 100 km (quer em estrada como em ambiente urbano). A recarga do veículo, completa em quatro horas, é feita através do cabo (localizado no compartimento por baixo do selim), numa tomada elétrica tradicional ou num posto de recarga público”, salienta.
A bateria da Vespa Elettrica, “garante uma eficiência de excelência de até 1.000 ciclos de carga completos, ou seja, entre 50.000 a 70.000 km (equivalente a, aproximadamente, dez anos de utilização do veículo em ambiente urbano)”, diz a marca, salientando que mesmo após os 1.000 ciclos de carregamento, a bateria mantém 80% da sua capacidade.
Esta versão, que agora chega ao mercado nacional, com uma bateria que tem uma potência máxima de 4 kW, tem um custo de 6.790 euros. “Em abril, a versão equivalente a um motociclo de 125 cc vai estar também disponível na rede de concessionários Vespa Elettrica, por um preço de venda ao público recomendado de 6.990 euros”, diz a marca.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Esta Vespa não vai fazer barulho. Chegou a versão elétrica
{{ noCommentsLabel }}