Sindicato de enfermeiros anuncia greve geral em abril
O Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal anunciou a realização em abril de uma “greve geral, prolongada e muito dura”, depois de uma reunião com o Governo.
O Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (Sindepor) anunciou esta quinta-feira a realização em abril de uma “greve geral, prolongada e muito dura”, depois de uma reunião com o Governo que marca o início de um período de negociações.
O presidente do Sindepor, Carlos Ramalho, disse no final da reunião que a greve é para que “de uma vez por todas se entenda que os enfermeiros querem negociar, mas querem negociações sérias”, acrescentando que será em abril, mas sem anunciar a data.
Carlos Ramalho disse à Lusa que a data da greve será anunciada na sexta-feira, quando está marcada uma marcha em Lisboa em homenagem aos enfermeiros.
A negociação entre enfermeiros e Governo retomou depois de o Supremo Tribunal Administrativo (STA) ter dado razão ao Ministério da Saúde no processo que envolve a requisição civil aprovada pelo Executivo para travar a greve cirúrgica em curso desde o final de janeiro e estava prevista até ao final de fevereiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sindicato de enfermeiros anuncia greve geral em abril
{{ noCommentsLabel }}