Paula Rosado Pereira publica 2ª edição do Manual de IRS

Consultora da SRS Advogados, especialista em direito fiscal, lança nova edição. O Manual de IRS explica as principais características e novidades do imposto.

Vai ser lançada a 2ª edição do Manual de IRS da autoria de Paula Rosado Pereira, consultora da SRS Advogados e especialista em direito fiscal. O lançamento decorre no próximo dia 27 de março, na livraria Almedina do Atrium Saldanha, em Lisboa, a partir das 18h00.

A 2ª edição atualizada e ampliada da obra, publicada em setembro do ano passado, deve-se sobretudo ao bom acolhimento do público, tanto académico como profissional. O Manual de IRS efetua uma análise teórico-prática do IRS, explicando as principais características do imposto e procedendo a um estudo aprofundado das várias categorias de rendimentos – desde a incidência real até ao regime de tributação aplicável em cada caso.

A autora salienta, citada em comunicado, que, a par da análise e explicação do regime fiscal em vigor, pretende-se também “estimular uma reflexão crítica sobre os traços fundamentais do IRS e sobre diversas das soluções nele acolhidas”.

Paula Rosado Pereira é Professora na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com quase duas décadas de experiência no ensino de direito fiscal. Foi membro da Comissão para a Reforma do IRS de 2014 e tem colaborado na componente formativa de Direito Tributário do Centro de Estudos Judiciários, ao nível do IRS. É advogada especialista em direito fiscal, sendo consultora da SRS Advogados.

Para além do Manual de IRS, Paula Rosado Pereira conta com diversas outras obras publicada pela Almedina, como sejam Estudos sobre IRS – Rendimentos de Capitais e Mais-Valias (2004), Princípios do Direito Fiscal Internacional – Do Paradigma Clássico ao Direito Fiscal Europeu (2010), Tributação das Empresas em Angola – O Imposto Industrial e o Estatuto dos Grandes Contribuintes (2016) e Tributação das Empresas em Moçambique – O Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (2017).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paula Rosado Pereira publica 2ª edição do Manual de IRS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião