Mais de 100 mil pessoas já viram esta instalação no MAAT. Este é o último fim de semana

  • ECO
  • 30 Março 2019

A instalação 'Over Flow' pretende ser uma experiência imersiva numa paisagem marítima, após uma catástrofe ecológica.

Este fim semana é a última oportunidade para ver o trabalho de Tadashi Kawamata no MAAT, em Lisboa. Mais de 100 mil pessoas já viram a instalação do artista japonês Tadashi Kawamata na galeria oval do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, segundo a instituição.

A instalação ‘Over Flow’ pretende ser uma experiência imersiva numa paisagem marítima, após uma catástrofe ecológica. “Integra resíduos de plástico e barcos abandonados, recolhidos na costa portuguesa durante as campanhas de limpeza de praias”, explica o museu. Este é o último fim de semana para ver o trabalho do japonês.

Na galeria oval do MAAT, a rede protege o visitante dos detritos que chegam aos oceanos e alerta para o excesso de consumo e poluição dos oceanos. Que futuro terão os crocs pretos, a luva de pescador, as embalagens vazias, o capacete amarelo e outros (muitos) objetos que foram parar ao Atlântico?

A peça, que integra programação da BoCA – Biennial of Contemporary Arte, foi criada para este espaço, resulta de um trabalho no terreno, em Portugal, entre o Tadashi Kawamata, artistas, arquitetos e o coletivos Os Espacialistas, que durou cerca de um ano.

A instalação do artista japonês pode ser vista até 1 de abril na galeria oval do MAAT, enquanto na galeria principal se encontra Ficção e Fabricação, Fotografia de Arquitetura Após a Revolução Digital e na Central Tejo continua, até 22 de abril, Hello, Robot, uma exposição concebida pelo Vitra Design Museum.

  • Over Flow, de Tadashi Kawamata

    Galeria Oval, MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

    Até dia 1 de abril, das 11.00 às 19.00

    Bilhetes: 5 euros; estudantes e seniores 2,5 euros; grupos de mais de 10 pessoas 2,5 euros por pessoa; gratuito até aos 18 anos e para membros MAAT.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 100 mil pessoas já viram esta instalação no MAAT. Este é o último fim de semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião