PS apresenta nova proposta sobre Lei de Bases da Saúde e as PPP no setor. Votação é adiada de novo

  • ECO
  • 11 Junho 2019

O PS vai apresentar esta tarde uma nova proposta sobre as PPP para continuar a negociar à esquerda a Lei de Bases da Saúde, avança o Público. A votação deste ponto volta a ser adiada.

O PS vai apresentar uma nova proposta sobre Parcerias Público-Privadas (PPP) de alteração à Base 18 da Lei de Bases da Saúde esta terça-feira à tarde na comissão parlamentar de Saúde, avança o Público, uma informação entretanto já confirmada pelo ECO. O jornal que cita fonte socialista explica que os deputados vão também pedir o adiamento da votação deste ponto para que as negociações possam continuar.

Ao Público, a mesma fonte justifica que a nova proposta do PS será “mais clarificadora e restritiva”. O novo texto mantém que as PPP só poderão ser feitas com caráter “supletivo e temporário” e obedecendo às regras da contratação pública, mas acrescenta a formulação de que o recurso às PPP será “excecional e devidamente fundamentado, nos termos da lei regulamentadora que terá de ser aprovada”.

O Governo pretende aprovar uma nova Lei de Bases da Saúde mas não tem conseguido acordo à esquerda com Bloco e PCP por causa das PPP. Por outro lado, o Presidente da República quer uma lei que não seja mudada quando houver um governo à direita.

Esta não é a primeira vez que a votação da Lei de Bases da Saúde é adiada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS apresenta nova proposta sobre Lei de Bases da Saúde e as PPP no setor. Votação é adiada de novo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião