Ageas compromete-se com quotas para deficientes

  • ECO Seguros
  • 8 Maio 2019

O grupo segurador fica obrigado à contratação de 2% da média do seu efetivo anual após 2023. O objetivo é contribuir para uma comunidade mais inclusiva

O Grupo Ageas Portugal, através das suas marcas Ageas Seguros, Médis, Ocidental e Seguro Directo, assinou um acordo que estabelece o sistema de quotas de emprego para pessoas portadoras de deficiência, com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%.
O grupo segurador refere em comunicado ter sido uma das 24 empresas a assinar o acordo no Campus da Nova SBE, em Carcavelos, no âmbito de uma iniciativa levada a cabo pelo Inclusive Community Forum (ICF) e que tem como objetivo promover uma comunidade mais inclusiva através do recrutamento de no mínimo 4 pessoas portadoras de deficiência nos próximos 3 anos. O grupo segurador fica obrigado à contratação de 2% da média do seu efetivo anual após 2023.
A Direção de Recursos Humanos do Grupo Ageas Portugal em conjunto com a Fundação Ageas e o ICF irão trabalhar no sentido de articular a implementação deste programa de forma transversal às várias empresas do grupo.
Catarina Tendeiro, diretora de Recursos Humanos do Grupo Ageas Portugal, citada no comunicado, assinala que “A assinatura deste protocolo permite-nos continuar a defender os Valores que descrevem a nossa essência hoje e o que pretendemos para o futuro: Care; Dare; Deliver e Share. Procuramos ajudar quem nos rodeia, mantendo-nos fiéis a nós próprios; desafiamos limites (os nossos e os dos que nos rodeiam) sem medo de ir mais longe; fazemos acontecer, cumprindo as nossas promessas e aprendemos em conjunto, inspirando outros e partilhando o sucesso com todos os Stakeholders. “

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas compromete-se com quotas para deficientes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião