Yahoo investiga invasão a 500 milhões de contas
Anúncio da falha de segurança acontece em vésperas de a Varizon comprar os principais ativos da gigante da internet.
Devido a uma falha de segurança, a Yahoo revelou esta quinta-feira que um hacker teve acesso às contas de cerca de 500 milhões de utilizadores, numa altura em que a Verizon Communications Inc. se prepara para finalizar a compra dos ativos da gigante da Internet. Segundo o site Recode, ainda não existem dados específicos sobre o número de contas cuja privacidade foi violada.
A informação revelada pela Yahoo! confirma que “Peace_of_mind”, o hacker que roubou dados de contas da rede social LinkedIn, estava agora a vender a informação de cerca de 500 milhões de contas da Yahoo num mercado obscuro da Internet. Os dados vendidos incluem nomes de acesso, datas de nascimento e palavras-chave guardadas desde 2012, segundo a confirmação da empresa, em agosto, à revista online Motherboard.
Na altura, a Yahoo disse estar ciente do problema que enfrentava e que estava a investigar. Ainda assim, não foram pedidas novas passwords para os utilizadores. A Yahoo poderá ter de o fazer agora, embora já possa ser tarde, segundo noticia o site de tecnologia Recode.
As notícias sobre falhas na segurança surgem em vésperas de acordo de venda: os acionistas da Yahoo, no entanto, temem que este valor estimado do negócio possa vir a ser alterado com o que aconteceu, refere a Bloomberg.
Editado por Mariana Barbosa
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Yahoo investiga invasão a 500 milhões de contas
{{ noCommentsLabel }}