Médis abre terceira clínica dentária

  • ECO Seguros
  • 22 Junho 2019

É com um novo conceito de clínica, aberta a segurados e público em geral, que a Médis quer implantar-se no mercado da medicina dentária, reposicionando a marca como um serviço pessoal de saúde.

A Médis vai abrir a sua terceira clínica dentária na Avenida de Roma, em Lisboa, anuncia o espaço do Facebook das Clínicas Médis. A primeira Clínica Médis abriu nas Amoreiras, no início deste ano, a segunda em Algés, em Maio passado, havendo o projeto de abrir, de uma forma faseada, 30 Clínicas Médis ao longo dos próximos anos nos principais centros urbanos. Para já, a Médis cumpriu o seu objetivo de abrir três clínicas no primeiro semestre deste ano.
As Clínicas Médis apresentam um conceito diferenciador, que tornam mais rápida a ida ao dentista e possibilitam ao cliente duas opções. Uma, assente em processos digitais, permite marcar a consulta no site Clínica Médis, efetuar o check-in no quiosque digital situado à entrada da clínica e também, em breve, disponibilizar um check-out mais rápido, com o pagamento a ser feito em quiosque digital. A documentação, como o plano de tratamento, a fatura e a declaração de presença, é enviada ao cliente por email.
O conceito das novas clínicas da seguradora também contempla os clientes que preferem um atendimento mais tradicional, sendo, neste caso, acolhidos por um ‘gestor do paciente’ que estará à disposição do cliente sempre que este o solicite.

A aposta da Médis no segmento da medicina dentária tem a ver com o valor de faturação anual deste mercado (mais de 650 milhões de euros), idêntico ao da atividade seguradora no ramo saúde, apresentando, ainda por cima, um significativo potencial de crescimento.
Recorde-se que a Médis lançou, em outubro de 2018, um novo seguro de saúde oral, o primeiro específico de medicina dentária. De referir que no seguro de saúde apenas 17% das apólices têm a cobertura de medicina dentária. O novo produto da Médis apresenta um custo mensal de 10,5 euros (sendo o pagamento anual).
A nova rede de clínicas dentárias da Médis, abertas tanto aos segurados como ao público em geral, apresentam inovações, procurando quebrar o desconforto proporcionado com a entrada no gabinete e permitindo aos pacientes escolher a música ambiente ou o canal da televisão instalada no teto sobre a cadeira. Para assegurar a sua disponibilidade e conveniência as clínicas praticam um horário alargado, abrindo ao sábado. Para o CEO da empresa, Consiglieri Pedroso, a aposta nas clínicas dentárias corresponde ao “reposicionamento da marca Médis como um serviço pessoal de saúde”.
A Médis é uma das quatro marcas detidas pela Ageas Portugal. As outras são a Ageas Seguros, a Ocidental Seguros, que participa com o Millennium bcp na Ocidental Pensões e na Ocidental Vida, e a Seguro Directo.

A Ageas é um dos maiores grupos seguradores europeus, marcando presença em 14 países da Europa e da Ásia. Está presente em Portugal desde 2005, operando através de marcas conhecidas. Desde 2016, após aquisição da AXA Portugal, a marca também está diretamente presente no nosso mercado através da Ageas Seguros. Na maioria dos mercados onde atua assume-se como um dos principais players, reunindo, no conjunto, mais de 40.000 colaboradores (incluindo parcerias não consolidadas). No final do exercício de 2017 os prémios líquidos de resseguros da Médis ascendiam a perto de 218 milhões de euros. O lucro da empresa foi então de 16,7 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Médis abre terceira clínica dentária

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião