Cibersegurança vai ter rating
A Moody´s e o israelita Team8 constituíram uma joint-venture que estabelecerá um padrão internacional de avaliação da vulnerabilidade das empresas aos ataques informáticos.
A aplicação do padrão, a desenvolver pelas duas empresas, poderá ser comparada aos testes de stress realizados pela banca. Trata-se de aferir, ao longo do tempo, em que medida as empresas estão preparadas e defendidas para aquele tipo de ataques.
O serviço constituirá uma ferramenta a adotar no caso de fusões e aquisições ou da compra de apólices de seguro contra riscos informáticos, precisou Derek Vadala, presidente executivo da joint-venture, citado pela Reuters. Derek Vadala esteve, até há pouco tempo, à frente do departamento de ciber-riscos da Moody´s, uma das três maiores agências de rating (notação de crédito) globais.
“As empresas estão a gastar mais e mais recursos para perceber o risco associado a fazer negócios com terceiros”, disse à Reuters o CEO da Team8, Nadav Zafrir nos bastidores de uma ciber-conferência da Universidade de Telavive. Zafrir comandou a unidade de elite dos serviços secretos israelitas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cibersegurança vai ter rating
{{ noCommentsLabel }}