Zurich aproveita férias para estimular seguros

  • ECO Seguros
  • 1 Julho 2019

Férias seguras e descontraídas passam por uma revisão aos contratos de seguro e atenção aos conselhos da seguradora ao deixar a casa e em viagem

A Zurich Portugal lançou campanha “Férias Azuis” que vai durar em Julho e Agosto a dar recomendações ao público em geral sobre comportamentos e passos a dar para se terem “férias seguras e descontraídas”. A campanha valoriza a manutenção de apólices atualizadas e cobertura de riscos associados a viagens.

Artur Lucas, Diretor de Marketing e Comunicação da Zurich Portugal salienta que a companhia pretende incutir a “importância da antecipação e mitigação dos riscos, para que as famílias possam desfrutar de umas férias seguras e revigorantes”.

A campanha assenta num conjunto de dez dicas, que se traduzem em conselhos práticos para quem se vai ausentar do lar ou viajar e que vão desde deixar a casa em segurança até viajar tranquilo com os principais riscos cobertos por seguro.

As dicas para férias descansadas são:

  • Uma boa fechadura e uma cópia da chave. Uma fechadura de segurança de duas trancas permite manter a porta original e conferir maior segurança ao lar. Além disso, deve avisar-se os vizinhos para estarem atentos a qualquer movimento fora do normal. Deixar também uma cópia da chave a um familiar ou vizinho de confiança que possa alterar, na ausência, a posição de estores e cortinas.
  • Fechar a água e o gás e desligar o quadro elétrico. Ter uma atitude preventiva e evitar contratempos como pequenas inundações, fugas de água ou gás ou mesmo curto-circuitos.
  • Manter a aparência exterior de casa habitada. Usar lâmpadas que acendem quando o ambiente está escuro e que apagam mediante a luminosidade do dia e não fechar as persianas na totalidade, dando assim a sensação de movimento em casa.
  • Guardar os objetos de valor num cofre ou local seguro. Colocar os objetos de valor material e sentimental num cofre, no banco, ou em casa de um familiar de confiança.
  • Atualizar o seguro do lar. Certificar-se de que o seguro do lar está atualizado, porque um seguro desatualizado pode corresponder a um não seguro.
  • Perda ou dano em bagagem. Identificar as malas, quer se viaje de avião, comboio ou autocarro. Optar por malas de cores vivas facilmente identificáveis. Fazer um seguro que cubra perdas ou danos de bagagens, bem como o adiantamento de fundos para despesas imediatas.
  • Perda ou roubo de documentos. A perda de documentos é impeditiva de regressar ao país de origem. Participar de imediato às autoridades policiais e contactar o consulado português para se obter um documento provisório. É também aconselhável viajar com uma fotocópia autenticada do cartão de identificação.
  • Não perder de vista o cartão de crédito. Sempre que fizer algum pagamento, não deixe que o levem para longe. Um minuto é suficiente para fazer cópia da banda magnética. No caso de ser vítima de uma fraude, contacte imediatamente o seu banco, que cancelará o cartão e lhe devolverá o dinheiro gasto indevidamente.
  • Revisão e ‘check-up’ ao carro. Se o plano é viajar de carro, uns dias antes de ir de viagem, confirmar que o carro está a funcionar em perfeitas condições e conferir no livro se está na altura de fazer a próxima revisão. Conduzir com segurança para ter uma viagem tranquila.
  • Assistência durante a viagem. Se viajar para um país com o qual não está familiarizado, certifique-se de que o seu seguro cobre o destino de férias e as atividades de lazer planeadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich aproveita férias para estimular seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião