Quota de mercado de seguradoras estrangeiras sobe na China

  • ECO Seguros
  • 2 Julho 2019

A China, segundo a sua associação de seguradoras, quer que mais empresas estrangeiras se estabeleçam no mercado de seguros do país.

A quota de mercado de seguradoras estrangeiras que operam no mercado chinês aumentou para 6,48% em abril, 1,78 pontos percentuais acima do registo observado um ano antes, revelou a associação de seguradoras da China.

O país espera atrair mais investidores estrangeiros para o seu mercado segurador, referiu um porta-voz da associação no decurso de um encontro de rotina da entidade chinesa supervisora da banca e dos seguros com a imprensa.

A indústria seguradora chinesa reunia ativos no valor de 18,3 biliões de yuans, ou seja 2,67 biliões de dólares ou ainda 2,36 biliões de euros, de acordo com a declaração da associação, citada pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quota de mercado de seguradoras estrangeiras sobe na China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião