H2O Quality: A aplicação que lhe diz a qualidade da água em tempo real

  • ECO
  • 28 Julho 2019

A H2O Quality permite saber, em tempo real, a qualidade da água da rede pública na zona de Lisboa. A app indica ainda o melhor caminho para chegar ao bebedouro mais próximo.

A EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres lançou uma aplicação que permite saber, em tempo real, a qualidade da água da rede pública. Para já, a H2O Quality está apenas disponível em Lisboa e dá ainda informações sobre o melhor caminho até ao bebedouro mais próximo.

Funciona tudo através de georreferenciação. Isto é, a qualquer momento e em qualquer local da capital, o utilizador pode aceder à aplicação e saber a qualidade da água que está a ser distribuída nesse local específico. É-lhe dada informação sobre os componentes, nomeadamente cálcio, magnésio, cloro, cor, dureza, pH, entre outros.

Na aplicação aparecerá também um mapa com a localização dos bebedouros mais próximos, e haverá indicações sobre os locais onde pode ser adquirida a Fill Forever, a garrafa reciclável da EPAL, 100% ecológica e que pode ser cheia com água da torneira.

O utilizador terá também acesso a informação mais detalhada sobre as origens da água da EPAL, as diversas fases de tratamento e o controlo da qualidade da água. Através da H2O Quality, é ainda possível aceder a outras aplicações da EPAL, tais como a myAQUA, que permite gerir os dados de contrato, e a app do Museu da Água, que permite obter mais informações acerca dos seus espaços culturais.

A app está disponível em português e em inglês e pode ser descarregada para dispositivos Android e iOS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

H2O Quality: A aplicação que lhe diz a qualidade da água em tempo real

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião