Truck Surf Hotel: Um hotel de luxo sobre rodas

Um camião, uma aventura, num autêntico hotel sobre rodas. Um sonho que agora é a realidade e morada permanente de Eduardo Ribeiro e Daniela Carneiro. A estreia do itinerário no Norte é já no domingo.

Adeptos de um estilo de vida mais livre, em contacto com a natureza e, de preferência, sempre com a prancha debaixo do braço. Este é o lema de vida de Eduardo Ribeiro e Daniela Carneiro. Dois jovens surfista que abdicaram dos seus trabalhos e da casa onde viviam para dar asas à criação de um hotel sobre rodas.

Chama-se Truck Surf Hotel, é um camião da Mercedes, comprado na Holanda, completamente adaptado, com 90 metros quadrados e capacidade para dez pessoas. Um projeto pioneiro, composto por dois pisos, cinco quartos duplos no piso superior, uma cozinha totalmente equipada, máquina de lavar e secar a roupa, uma sala com mesa de refeições, um projetor e tela para ver filmes, casa de banho, chuveiro e uma paisagem deslumbrante a cada acordar.

Para passar do sonho à realidade, o casal nortenho tirou a carta de pesados e não tardou em começar a aventura. Ele instrutor de surf e kitesurf. Ela engenheira do ambiente, com um gosto particular pelo surf e pela fotografia. As ondas, as objetivas e o gosto pela adrenalina falaram mais alto e o casal lançou-se de cabeça neste projeto sobre rodas, no verão de 2017. O camião demorou cerca de nove meses a ficar concluído.

Atualmente o camião já conta com 400 mil quilómetros e já partiram nesta aventura mais de 500 pessoas. O ator José Fidalgo já embarcou no Truck Surf Hotel, assim como Harley Ingleby, campeão mundial longboard em 2009 e o surfista californiano CJ Nelson.

A experiência pode custar 670 euros por pessoa

Portugal ou Marrocos. São as principais rotas do Truck Surf Hotel. O preço base da experiência custa cerca de 670 euros e tem a duração de seis dias. No preço está incluído, as viagens, alojamento no camião, pequeno-almoço, transferes e várias atividades. Surf, yoga, provas de vinho, passeios a cavalo, trilhos pela natureza, paisagens avassaladoras são algumas das experiências que pode usufruir ao embarcar nesta experiência.

Existem dois itinerários em Portugal entre maio a outubro: os turistas podem optar entre Vila Praia de Ancora a Maceda ou da Costa Vicentina a Sines. De dezembro a março o destino é Marrocos. Os turistas são principalmente americanos, ingleses e alemães.“Temos turistas americanos, que curiosamente vêm apenas uma semana a Portugal para terem esta experiência connosco, o que é gratificante”, refere Daniela Carneiro.

Estamos sempre ao ar livre, em contacto com a natureza. O surf, o yoga, os passeios a cavalo já fazem parte do nosso dia-a-dia e já nem imaginamos viver de outra forma.

Daniela Carneira

Fundadora do Truck Surf Hotel

De 18 a 25 de agosto o Truck Surf Hotel vai andar por aí e será a estreia do percurso do norte. “Este trajeto, apesar de ser uma novidade, está a ter bastante adesão”, afirma com orgulho Daniela Carneiro.

Na época do natal e passagem de ano, o Truck Surf Hotel já foi reservado por um grupo de italianos, com destino a Marrocos. Daniela Carneiro refere com entusiasmo que “têm grupos a regressar pela quinta vez, gostam tanto que voltam em todas as épocas”.

Durante o percurso, os turistas são transportados numa carrinha de apoio de nove lugares. “Existem percursos isolados, com acessos muitos estreitos. De camião era muito difícil, ou impossível lá chegar”, explica Daniela Carneiro ao ECO.

O próximo Truck Surf 2 já está a “caminho”

O projeto está a ser um sucesso e o casal já está a projetar o próximo Truck Surf Hotel. Está previsto que para o verão do próximo ano, o camião já esteja pronto a partir rumo a novas aventuras. Daniela Carneiro revela que para além das viagens pretendem que este camião marque presença em eventos, como festivais de música, reuniões de motards, corridas de automóveis, entre outros. Uma infinidade de possibilidades a explorar.

Daniela Carneiro e Eduardo Ribeiro são os moradores permanentes do Truck Surf Hotel e um dos objetivos do casal é correr a Europa e não ficar apenas por estes dois destinos. É caso para dizer que a aventura ainda agora começou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Truck Surf Hotel: Um hotel de luxo sobre rodas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião