Tesla “troca” carros elétricos por surf. Pranchas de 1.500 dólares esgotam num fim de semana

Durante o fim de semana, as pranchas de surf da Tesla foram a grande novidade no loja virtual da empresa. Cada uma custava 1.500 dólares, mas não foi impedimento para que depressa esgotassem.

Se ouvir dizer “Tesla”, é provável que as primeiras palavras que lhe vêm à cabeça sejam “carros elétricos”. No entanto, a empresa liderada pelo milionário Elon Musk surpreendeu no passado fim de semana ao usar a sua loja virtual para vender… pranchas de surf. A quantidade era limitada e, apesar de não ser esta a área de especialidade da empresa, o produto esgotou imediatamente.

Pouco depois de terem sido anunciadas no site, as 200 pranchas de surf disponíveis foram vendidas. Cada uma custava 1.500 dólares, o equivalente a cerca de 1.286 euros, um valor que dificilmente vai contribuir de forma significativa para as receitas da Tesla, segunda avança a Sky News.

As pranchas de surf fizeram parte de uma campanha promocional, uma parceria de edição limitada com uma empresa chamada Lost Surfboards.

Se pudessem existir dúvidas quanto à forma como os veículos Tesla poderiam transportar as pranchas, a empresa esclareceu, dizendo que os Modelos S, X e 3 podem “acomodar confortavelmente esta prancha de surf no interior ou no exterior do veículo”.

Alguns rumores apontam para o facto de a empresa não estar a conseguir atender aos pedidos dos clientes. Rajvindra Gill, analista de mercado, afirmou mesmo que 24% das encomendas do Modelo 3 foram canceladas por compradores mais impacientes. No entanto, a Tesla negou a notícia. Ainda assim, as dificuldades que a empresa tem enfrentado desencadearam o corte de 9% do seu pessoal assalariado em todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla “troca” carros elétricos por surf. Pranchas de 1.500 dólares esgotam num fim de semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião