Índia liberaliza mediação de seguros
A abertura a capitais estrangeiros quer acelerar o crescimento do mercado que valerá 40 biliões em 2022 e cresce todos os anos acima dos 10%.
Facilitar o investimento estrangeiro e o acesso a novos produtos e tecnologia são os principais objetivos que o governo indiano pretende atingir com a decisão de liberalizar o mercado da mediação de seguros.
O apetecível mercado de seguros da Índia, que, de acordo com a Insurance Business Asia, registou um crescimento de 17,2% entre 2013 e 2017, ficará mais competitivo com a liberalização da mediação, anunciada no final de agosto. Esta abertura permitirá a entrada de capital e a expansão da rede de mediação atualmente existente no país.
Vários analistas citados na imprensa especializada consideram que esta medida é um passo importante no desenvolvimento, a longo prazo, do setor segurador no país. Um relatório da Fitch Ratings divulgado em julho indicava que alterações na mediação de seguros na Índia iriam atrair grupos internacionais e promover a concorrência.
O mercado de seguros na Índia deverá atingir os 40,1 mil milhões de dólares em 2022, revelam dados da GlobalData citados no Insurance Business Asia. Os ramos automóvel, acidentes pessoais e saúde e habitação representavam 80% do mercado em 2017.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Índia liberaliza mediação de seguros
{{ noCommentsLabel }}