Generali e Allianz acionam protocolos Emergência em Espanha
As seguradoras estão a dar resposta pronta às consequências da tempestade que está a afetar o sudeste de Espanha e o Mediterrâneo. Os procedimentos tinham protocolo e foram agora accionados.
As chuvas torrenciais, ventos fortes e baixas temperaturas que estão a afetar a área mediterrânica de Espanha levaram a Generali e a Allianz a montar, de forma independente, ações de emergência para o apoio aos respetivos segurados.
A Allianz ativou um protocolo especial para agilizar os processos de atendimento a eventuais sinistros. Reforçou os serviços de atendimento ao cliente e lançou uma linha telefónica para urgências. Também intensificou os seus sistemas de peritagem digital para valorizar os danos através de telefone portátil.
A Generali estabeleceu uma linha telefónica especial para atendimento aos afetados que vai facultar informação sobre documentos e trâmites necessários aos processos de sinistros. Estes serão geridos pelo Consorcio de Compensacion de Seguros, um organismo estatal dependente da Dirección General de Seguros y Fondos de Pensiones, a entidade reguladora em Espanha, que – entre outras missões – tem a de dar resposta a riscos extraordinários, como catástrofes naturais. A seguradora italiana também vai agilizar a recolha e encaminhamento de veículos sinistrados.
As zonas mais afetadas pela depressão são as regiões das de Múrcia, Valência e Alicante, para além das ilhas Baleares, onde foram registadas várias perturbações a nível de congestionamento nas estradas, o encerramento de escolas e vários prejuízos materiais. Os serviços de emergência receberam mais de um milhar de chamadas a pedir ajuda durante as últimas 24 horas, alertando, sobretudo, para inundações e quedas de árvores.
Prevê-se que a fase mais crítica seja durante a noite de quinta para sexta feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Generali e Allianz acionam protocolos Emergência em Espanha
{{ noCommentsLabel }}