Há mais 2 milhões de norte-americanos sem seguro de saúde
O sistema público de saúde dos Estados Unidos está a perder aderentes. Meios de comunicação social local atribuem a causa a medidas tomadas pela atual administração que dificultam o Obamacare.
O número de cidadãos dos Estados Unidos sem seguro de saúde aumentou em dois milhões em 2018, revelam dados oficiais agora divulgados. É a primeira vez, em dez anos, que se regista uma subida.
O número de norte-americanos sem seguro de saúde no final de 2018 era de 27,5 milhões, o que representa 8,5% da população. Este número significa um aumento de cerca de dois milhões de pessoas em relação ao ano anterior.
Diversos meios de comunicação dos EUA atribuem esta subida a várias medidas lançadas pela administração Trump que dificultam o acesso ao Obamacare, o programa de saúde criado pelo presidente Barack Obama.
As maiores subidas nas pessoas que não têm seguro de saúde registaram-se entre as crianças hispânicas e as famílias de classe média com rendimentos bem acima da linha de pobreza.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Há mais 2 milhões de norte-americanos sem seguro de saúde
{{ noCommentsLabel }}