Sondagem da Católica deixa PS longe da maioria absoluta. PSD alcança os 30%
Uma sondagem da Universidade Católica para o Público e a RTP deixa o PS com 37% das intenções de voto e o PSD atinge os 30%. Bloco de Esquerda seria o terceiro partido mais votado.
Um sondagem realizada pela Universidade Católica para o Público e o RTP, já depois de ser conhecida a acusação no caso Tancos, diz que o PS recolhe 37% das intenções de voto, com o PSD a chegar aos 30%. O Bloco de Esquerda segue em terceiro lugar com 10% das intenções de voto para as eleições legislativas do próximo domingo.
O estudo de opinião realizado entre quinta-feira e segunda-feira, já com o caso de Tancos na campanha, aponta ainda para que o PCP seja o quarto partido mais votado, recolhendo 6% das intenções de voto, o CDS logo de seguida com 5% e o PAN com 3%.
A concretizarem-se estes resultados, o PS poderia eleger entre 97 e 107 deputados, ainda aquém dos 116 necessários para a maioria absoluta. O Bloco de Esquerda conseguiria entre 18 e 24 deputados e o PCP oito a 13 deputados.
Já a sondagem diária realizada pela Pitagórica para a TSF, Jornal de Notícias e TVI, aponta para um ligeiro aumento do PS, para os 35,6%, e uma descida ligeira do PSD para os 28,6%. No entanto, a distância entre os dois partidos é semelhante à registada na sondagem realizada pela Universidade Católica: 7 pontos.
Há semana e meia, a distância entre os dois maiores partidos nas intenções de voto — de acordo com as sondagens da Pitagórica — era de 14 pontos, o dobro do verificado agora.
(Notícia atualizada às 20h22 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sondagem da Católica deixa PS longe da maioria absoluta. PSD alcança os 30%
{{ noCommentsLabel }}