Antonio Pepin é o novo CFO da Liberty

  • ECO Seguros
  • 2 Outubro 2019

O novo responsável pelas finanças da Liberty em Portugal, Espanha e Irlanda, tem experiência de reporte a diferentes entidades reguladoras. Esteve antes na AIG e na PWC, sempre em seguros.

A Liberty Seguros acaba de nomear Antonio Pepin como novo CFO (Chief Financial Officer) para as operações da seguradora em Portugal, Espanha e Irlanda. O novo responsável financeiro, cuja nomeação teve em consideração a sua experiência enquanto líder de equipas financeiras de vários países, fará parte da equipa de gestão de seguros, tendo a dupla função de reportar a Matt Johnson, Finance Leader of Global Retail Markets, e Tom McIlduff, CEO da Liberty Seguros.

Antonio Pepin, novo CFO da Liberty para Portugal, Espanha e Irlanda, tem experiência de convívio com vários reguladores

Licenciado em economia pela Univesitat Pompeu Fabra e com um MBA (Master of Business Administration) pela ESADE Business School, Antonio Pepin ocupou até recentemente o cargo de CFO da AIG Europe SA em França e na Península Ibérica. Anteriormente, foi responsável de planeamento financeiro e analytics, além de ter também tido a seu cargo a gestão de pagamentos, cobranças, impostos e despesas gerais. Supervisionou ainda os ciclos orçamentais e de previsão, tendo experiência em reportar as principais atividades financeiras através de princípios contabilísticos, como o GAAP espanhol, bem como na apresentação de relatórios a diferentes reguladores.

Antes de integrar a AIG, Antonio Pepin trabalhou na PriceWaterhouseCoopers em Madrid, Londres e Barcelona, como gerente sénior especializado na supervisão de contas de seguradoras multinacionais do ramo Vida e Não Vida. `

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antonio Pepin é o novo CFO da Liberty

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião