Duarte Cordeiro diz que geringonça está viva e disponível

  • ECO
  • 12 Outubro 2019

O PS recusou a sentença de óbito da geringonça apontada pelo BE. Para Duarte Cordeiro, continua viva e disponível para "trabalhar" com a esquerda.

BE e PS estão em desacordo quanto aos sinais vitais da geringonça. Catarina Martins disse na sexta-feira que António Costa tinha matado a geringonça. Pouco depois, o socialista Duarte Cordeiro veio responder que não é bem assim: “Não só não morreu como existe inteira disponibilidade do PS de trabalhar com os partidos da esquerda”, apontou, citado pela TSF.

“Para o PS, a geringonça não morreu. Vai haver continuidade de trabalho nos próximos quatro anos”, afirmou, considerando que a declaração da líder do BE foi “manifestamente exagerada”.

O tema mais quente entre os dois partidos é a legislação laboral, e o secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares reconhece isso mesmo. “Importa referir que a matéria da legislação de trabalho é uma divergência conhecida entre os partidos”, indicou o responsável do PS.

Esta sexta-feira, a líder do BE acusou o PS de ter decidido “pôr um ponto final” na “existência do modelo de acordo político que ficou conhecido como geringonça” e considerou que isso significava que o PS tinha recusado “um modelo que deu provas de resistência face a turbulências políticas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Duarte Cordeiro diz que geringonça está viva e disponível

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião