Consórcio da Chubb ganha maioria dos seguros da Petrobras

  • ECO Seguros
  • 24 Outubro 2019

O concurso da gigante petrolífera brasileira, foi ganho principalmente pelo consórcio Chubb, Tokio Marine e Mapfre tendo AON como corretora. A Austral mediada pela Willis também ficou com riscos.

Um consórcio liderado pela americana Chubb e que integra também a japonesa Tokio Marine e a espanhola Mapfre, através da corretora de seguros Aon, ficou com a maioria das apólices da Petrobrás, petrolífera brasileira que estava a negociar o seu programa de seguros avaliado em 150 mil milhões de dólares em importância segurada.

O consórcio ficou com as apólices da pós-refinação (com prémios da ordem de 21 milhões de dólares), transporte (4,4 milhões de dólares) e responsabilidade civil (4,6 milhões de dólares). Segundo a agência Estado a Chubb e a Mapfre também ganharam a disputa no seguro dos executivos, conhecido como D&O. Os prémios nessa modalidade alcançaram 10 milhões de dólares e o prazo de duração da apólice é de 12 meses.

O programa de seguros da Petrobrás é o maior do Brasil e mesmo um dos maiores do mundo no setor petrolífero. Os prémios totais somaram cerca de US$ 52 milhões de dólares, superando o contrato anterior, de pouco mais de 40 milhões. O prazo do contrato é de 18 meses.

A outra concorrente, a Austral, controlada pela gestora Vinci Partners, ficou com os seguros que cobrem o processo da pré-refinação num valor de 12 milhões de dólares em prémios. A corretagem ficou a cargo da Willis Towers Watson, que já estava no contrato anterior da estatal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consórcio da Chubb ganha maioria dos seguros da Petrobras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião