ECO cresce, aumenta capital e tem acionistas comprometidos

  • ECO
  • 9 Novembro 2019

A administração da Swipe News desmente de forma categórica a notícia do Dinheiro Vivo sobre supostas "dificuldades" do ECO.

O suplemento de economia da Global Media, o Dinheiro Vivo, publicou este sábado uma notícia com um titulo absolutamente falso sobre alegadas “dificuldades” do ECO por causa de um aumento de capital da empresa, que está em curso. O ECO é uma marca de informação com relevância e em afirmação, com receitas a crescerem desde a sua fundação, com as audiências a aumentarem, e está a realizar um aumento de capital destinado a acionistas e a não acionistas, precisamente para reforçar esse crescimento no triénio em curso (2019/2021).

A notícia do Dinheiro Vivo é, aliás, contraditória nos termos. Se, por um lado, descreve no título supostas dificuldades, por outro, no texto da notícia, cita uma apresentação a investidores que é clara nos objetivos: Suportar os projetos de crescimento em curso, o lançamento de novas marcas de informação, como sucedeu, já em 2019, com a Pessoas, uma marca de informação sobre gestão de recursos humanos com uma revista bimestral. Ou o ECO News, o único site de informação noticiosa em inglês sobre a economia portuguesa para a comunidade internacional.

Os principais acionistas do ECO, com representação no conselho de administração da sociedade, estão absolutamente comprometidos com o projeto e, por isso, mesmo, reforçam o seu capital nesta operação, como de resto a notícia refere, desmentindo o seu próprio titulo numa notícia não assinada e que não justificou um único contacto prévio com a administração do ECO antes da sua publicação.

Este aumento de capital não se destina, como sucede no próprio grupo Global Media, dono do Dinheiro Vivo, para suportar qualquer reestruturação empresarial nem o despedimento de dezenas e dezenas de trabalhadores. Nem o ECO beneficiou de perdões de dívida bancária.

A Swipe News assinalou agora três anos de existência do ECO, não tem dívida bancária e tem, pelo contrário, um ambicioso plano de investimento. O aumento de capital em curso é uma peça integrante do plano de negócios e de investimento do ECO para continuar a afirmar a sua credibilidade, rigor e independência editorial, valores centrais desde o primeiro dia.

O Conselho de administração da Swipe News

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ECO cresce, aumenta capital e tem acionistas comprometidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião