Apesar de metade das empresas valorizar a formação, esta vantagem não se traduz ainda numa aposta generalizada por parte das empresas nacionais. O motivo? Falta de tempo e custos inerentes.

Edição de janeiro/fevereiro

A empresa procura jovens recém-formados nas áreas de Engenharia e Tecnologia da Informação, Gestão, Economia, Contabilidade, Finanças, Relações Internacionais, Direito, Recursos Humanos e Comunicação.

Opinião

Breakroom

Trabalho Trabalho

A medida, à qual se juntam contratos sem termo para todos os colaboradores, consultas gratuitas em psicologia e 15 dias extra de apoio à parentalidade, não implica qualquer compensação horária.

Recrutamento Recrutamento

Em causa estão vagas destinadas às operações nacionais da multinacional, em projetos em português, francês, inglês, italiano e castelhano.

Formação Formação

El Corte Inglés renova Programa de Tutorias

Joana Nabais Ferreira,

O programa está integrado na Escola de Retalho da cadeia de retalho espanhola.

Diversidade Diversidade

Especial

Chairperson. Acima de tudo, somos pessoas

Joana Nabais Ferreira,

Quando o tema é diversidade e inclusão, todos temos responsabilidades. No Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, a Pessoas conta-lhe as medidas que as empresas estão a adotar.

Zen Corner Zen Corner

João Perre Viana e Nuno Santos Fernandes, partners e mentores da Walking Mentorship, falam-nos da importância de parar, e antes de o corpo pedir.

People Advisory Services People Advisory Services

Na mesa do recrutador

Grow Up Grow Up

Trocou uma carreira como programadora pelos recursos humanos. Mais do que o código, o que motiva Catarina Graça é alavancar os desafios de negócio através das pessoas. Agora... numa empresa tech.

Livro de cabeceira Livro de cabeceira

Burocracia versus humanocracia

Joana Nabais Ferreira,

A liberdade nas organizações nunca será absoluta, mas é preciso escolher a forma de alcançar o controlo, para não inibir a criatividade e a inovação.

Out of office Out of office

Braga, Cascais, Ericeira, Sines, Lagos e Évora estão entre as cidades na mira do grupo Himo para o nascimento de novos espaços de cowork.