Zego é a primeira insurtech a obter licença de seguradora
Com produtos que vão desde coberturas minuto-a-minuto até uma base anual, a empresa viu os seus traços inovadores premiados com uma licença para operar no Reino Unido, a primeira para insurtechs.
A Zego, uma startup disruptiva no sector dos seguros e que começou por se focar em produtos para a chamada “gig economy”, tornou-se na primeira insurtech do Reino Unido a conseguir uma licença própria para atuar como seguradora.
Segundo a empresa, a licença permitirá conceber e vender os seus próprios produtos e possibilita fazer alterações em menos de 24 horas. A Zego, cujas apólices são suportadas por 15 resseguradoras, entre as quais a Swiss Re, continuará a colaborar com a sua rede de parceiros.
Citado na imprensa britânica, Sten Saar, CEO e co-fundador da empresa, afirmou que a licença “é um marco histórico para a Zego e um sinal de que estamos para ficar, sendo também um elemento essencial na nossa missão de transformar o setor dos seguros”.
A Zego foi pensada na Estónia mas fundada em 2016 em Londres e opera atualmente em cinco países, oferecendo uma ampla gama de produtos que vão desde coberturas automóvel e scooters minuto-a-minuto até uma base anual.
Inicialmente focada na chamada “gig economy” – sistema que assenta em formas de trabalho de temporário ou de freelancer, sem horário fixo nem escritório – a insurtech tem vindo a alargar o seu leque de produtos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Zego é a primeira insurtech a obter licença de seguradora
{{ noCommentsLabel }}