Aviva investe 1,3 mil milhões para melhorar a companhia
Proporcionar melhores experiências aos clientes particulares e empresariais, foco nas subscrições, sinistros, desempenho dos investimentos e eficiência fazem parte da agenda a três anos.
A segurada britânica Aviva anunciou que investirá 1,3 mil milhões de libras nos próximos três anos para simplificar, fortalecer e melhorar o negócio da companhia. Esta é uma das três prioridades anunciadas durante uma apresentação feita na semana passada ao mercado de capitais.
As outras duas prioridades são proporcionar melhores experiências aos clientes, quer particulares, quer empresariais, e foco nas subscrições, sinistros, desempenho dos investimentos e eficiência de custos.
Numa informação publicada no seu site, a Aviva informa que passa a estar organizada em cinco unidades operacionais: investimentos, poupanças e reformas; vida Reino Unido; seguros gerais; vida Europa; vida Ásia.
Na unidade de investimentos, poupanças e reformas o principal desafio é ajudar as pessoas a pouparem dinheiro suficiente para a reforma. No Reino Unido a prioridade será capitalizar a posição de mercado que a companhia já tem para aumentar o nível de cash-flow. Nos seguros gerais o objetivo é aumentar a eficiência, na Europa pretende-se focar na rede e na Ásia será mantida a operação em Singapura e na China.
Entre os seus objetivos financeiros para os próximos três anos aponta-se para uma redução de custos de 300 milhões de libras. O lucro operacional deverá situar-se entre os 300 e os 400 milhões de libras, em 2018.
Maurice Tulloch, CEO do grupo, afirma que a Aviva está a investir “em novos serviços, novos produtos e nova tecnologia e espera crescer e dar retorno aos seus acionistas”, conclui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aviva investe 1,3 mil milhões para melhorar a companhia
{{ noCommentsLabel }}