Galamba de Oliveira: Conferência leva seguradores a enfrentar o envelhecimento

A Conferência anual da Associação Portuguesa de Seguradores vai tratar já esta semana do envelhecimento da população e das pessoas seguras. Diferentes especialistas vão ser ouvidos.

A Conferência anual da Associação Portuguesa de Seguradores realiza-se na próximo dia 5, quinta-feira, em Lisboa e vai tratar o envelhecimento nas vertentes económica, social e científica.

Em entrevista José Galamba de Oliveira, presidente da APS, explica os temas agendados e antecipa o debate a realizar.

A abertura da conferência cabe a José Galamba de Oliveira e Margarida Corrêa de Aguiar, presidente da ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, encerrará a encontro.

O primeiro painel aborda “A ciência médica face ao desafio do envelhecimento” e terá a participação de Luisa Lopes e Sérgio Dias, ambos Investigadores do Instituto de Medicina Molecular (iMM) e Professores na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

“A economia do envelhecimento” ocupará o painel seguinte, contando com intervenções de Judite Gonçalves, Professora e Membro do Centro de Conhecimento de Economia e Gestão da Saúde na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e Amílcar Moreira, Investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Um terceiro painel foi designado “O que significa envelhecer?” e vai tratar aspetos sociais do envelhecimento com Alexandre Quintanilha, Professor, Investigador e Deputado, Isabel Vaz, CEO do grupo Luz Saúde e Maria Amélia Cupertino de Miranda, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

Na ocasião será ainda anunciada a equipa vencedora do iniciativa “Os desafios do envelhecimento vistos pelos jovens” promovido pela SDUL – Sociedade de Debate da Universidade de Lisboa (SDUL).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galamba de Oliveira: Conferência leva seguradores a enfrentar o envelhecimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião