Aon compra plataforma digital CoverWallet

  • ECO Seguros
  • 1 Dezembro 2019

A corretora britânica anunciou a aquisição da CoverWallet, uma plataforma tecnológica dirigida ao mercado de seguros de PME.

A Aon plc, corretora britânica de serviços profissionais nos seguros de risco, reforma e saúde, anunciou a aquisição da CoverWallet, uma plataforma tecnológica que otimiza as soluções disponíveis no mercado online de seguros reduzindo os custos associados às carteiras das pequenas e médias empresas (PME).

Em comunicado divulgado no seu website, a multinacional britânica assume que esta insurtech lidera a “reinvenção” do mercado de seguros comerciais. A multinacional britânica não revelou os montantes envolvidos na transação e espera que a operação fique concluída nos primeiros meses do próximo ano.

A cultura de inovação das insurtechs é, segundo a empresa, transformar o panorama segurador e melhorar a experiência digital das empresas na contratação de seguros.

Em declarações publicadas no semanário Expresso, Pedro Penalva, CEO da Aon Portugal, considera a CoverWallet como “uma solução revolucionária que muda radicalmente os modelos tradicionais de distribuição e interação da indústria com os clientes”.

A CoverWallet, sediada em Nova Iorque, foi lançada em 2016, apoiada com um financiamento de 40 milhões de dólares de um grupo de investidores institucionais entre os quais o Zurich Insurance Group, a Union Square Ventures, Two Sigma e a Index Ventures.

A Aon plc fechou o ano 2018 com um volume de negócios de 10,8 mil milhões de dólares (um acréscimo de 8% face ao ano anterior) e emprega cerca de 50 mil pessoas em 120 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aon compra plataforma digital CoverWallet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião