Índia: Fusão de seguradoras estatais ameaça 15 mil empregos

  • ECO Seguros
  • 2 Dezembro 2019

O Estado indiano está a privatizar empresas e quer fundir as três seguradoras estatais National, Oriental e United India poupando 380 milhões de euros por ano com 15 mil empregos.

O governo indiano pretende avançar com a fusão de três companhias estatais de seguros gerais, um processo que poderá resultar na perda de 10 a 15 mil empregos, de acordo com estimativas avançadas pelo site de notícias Domain-B.

A fusão da National Insurance Company, a Oriental Insurance Company e a United India Insurance, até agora competindo de forma “suicida”, dará origem à maior companhia de seguros não-Vida do mercado indiano. Por outro lado, a eliminação dos 15 mil postos de trabalho resultaria em poupanças anuais estimadas em 30 mil milhões de rupias (cerca de 380 milhões de euros).

No entanto, o processo – enquadrado numa estratégia de retirada do Estado de vários setores da economia – só poderá avançar depois de o governo alterar a Lei de Nacionalização do setor segurador, acrescenta a fonte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Índia: Fusão de seguradoras estatais ameaça 15 mil empregos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião