By Miles lança primeira apólice do mundo conectada aos Tesla

  • ECO Seguros
  • 18 Dezembro 2019

A By Miles, seguradora britânica do ramo automóvel que cobra prémios em função dos quilómetros percorridos, lançou a primeira apólice conectada do mundo para automóveis Tesla.

Em comunicado, a companhia britânica explica porque escolheu a Tesla para lançar a «a primeira apólice de seguro auto conectado do mundo». Um em cada 10 carros vendidos atualmente no Reino Unido é elétrico e a Tesla responde por alguns dos modelos mais populares do mercado.

O novo produto, desenvolvido em parceria com a La Parisienne Assurances (igualmente uma especialista em seguros à medida), utiliza os dados coletados diretamente do veículo para calcular o valor do prémio a cobrar.

A lógica distintiva da By Miles é que um automobilista só deve pagar seguro pelos quilómetros que percorre. Cobrar a um cliente (que circule 10 000 quilómetros/ ano) o mesmo valor que cobra a outro (que percorre 100 mil no mesmo período) não é justo nem vantajoso. O setor segurador precisa de se atualizar e oferecer apólices tão inteligentes quanto os carros, sustenta a empresa.

“Carros elétricos e conectados são o futuro”, afirma James Blackham, co-fundador da By Miles. A nova apólice por quilómetro não envolve o acrescento de qualquer hardware, nem sequer uma caixa negra (‘tracker’ ou dispositivo rastreio) ou um smartphone para descarregar uma aplicação que precise de ser ativada a cada utilização do automóvel.

Com a nova apólice desenvolvida especificamente para veículos da marca Tesla, basta registar-se no serviço para partilhar a localização e a navegação. Daí para a frente, a contagem dos quilómetros e o valor do prémio estão assegurados, sendo que a apólice garante ainda outras coberturas, como a localização do carro em caso de roubo; danos ou roubo de baterias e respetivos cabos de recarregamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

By Miles lança primeira apólice do mundo conectada aos Tesla

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião