Arábia Saudita poderá ter corretor 100% estrangeiro em 2020

  • ECO Seguros
  • 22 Dezembro 2019

O mais poderoso reino árabe poderá registar, já em 2020, o primeiro mediador de seguros de capital integralmente estrangeiro, admitem fontes no médio oriente.

A possibilidade a Arábia Saudita autorizar o estabelecimento de um corretor com 100% de capital não local ganha forma num país em forte crescimento para a indústria seguradora.

Dermot Dick, responsável pela área de produção de acordos e protocolos na New Down Risk, sustenta a sua expectativa com a velocidade de mudanças políticas importantes implementadas pela nova geração da família real saudita, nomeadamente as alterações no estatuto das mulheres e o combate à corrupção nos círculos do poder.

Na opinião de Dick, o passo mais significativo para os investidores “foi dado em junho passado, com a remoção de obstáculos à propriedade estrangeira de empresas cotadas”.

O sucesso com o recente IPO (sigla inglesa para Oferta Pública Inicial) da petrolífera Aramco é prova de que o reino saudita está apostado em abrir o mercado de capitais e a sua economia ao exterior, recorda o especialista britânico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arábia Saudita poderá ter corretor 100% estrangeiro em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião