3 desejos de Carlos Silva: “Quero um país menos desigual, menos pobre e com uma governação mais justa”
"Quero um país menos desigual, menos pobre e com uma governação mais justa". São estes os desejos de Carlos Silva, da UGT, para o próximo ano.
Ao bater das badaladas que assinalam o início de mais um ano, são estes os desejos na mente de Carlos Silva, dirigente da União Geral de Trabalhadores (UGT): menos desigualdade, menos pobreza e mais justiça na governação. “É um desejo intemporal, que reafirmo a cada ano que passa”, diz o sindicalista.
Em resposta ao desafio lançado pelo ECO, o dirigente sindicalista — que foi funcionário do BES desde 1988, tendo passado depois para o Novo Banco — sublinha que a banca tem de dar resposta às necessidades “da economia, das empresas e dos seus trabalhadores”.
Já sobre o futuro da UGT, Carlos Silva reforça: “Que continue a afirmar-se em Portugal como um parceiros que que coloca os interesses dos trabalhadores no topo das suas prioridades reivindicativas“.
Um desejo para o país
Quero um país menos desigual, menos pobre e com uma governação mais justa. Este é um desejo intemporal, que reafirmo a cada ano que passa e não vejo melhorias substanciais.
Um desejo para o seu setor
Que a banca responda às necessidades da economia, das empresas e, sobretudo, dos seus próprios trabalhadores, valorizando-os e estimando-os, seja com salários, seja com respeito e consideração, sem imposições patronais ou de chefias intermédias.
Um desejo para sua entidade
Que a UGT se continue a afirmar em Portugal como um parceiro que coloca os interesses dos trabalhadores no topo das suas prioridades reivindicativas e que, em cada momento, saiba assumir o diálogo e o compromisso como os primeiros dos valores que conduzem e fortalecem a paz social e a estabilidade política e governativa.
3 desejos para 2020 é uma série de artigos a antecipar o que vai acontecer no próximo ano, nos mais variados domínios. Desafiámos políticos, empresários, gestores, advogados, reguladores, sindicatos e patrões a revelarem três desejos para o próximo ano: 1) Um desejo para o país, 2) Um desejo para o seu setor e, finalmente, 3) Um desejo para a empresa / entidade que gerem. Todos os dias, até ao final do ano, não faltarão desejos aqui no ECO.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
3 desejos de Carlos Silva: “Quero um país menos desigual, menos pobre e com uma governação mais justa”
{{ noCommentsLabel }}