Crédit Agricole compra últimos 25% do GNB Seguros
O grupo segurador francês está ultimar a compra dos 25% que lhe faltam da GNB Seguros ao Novo Banco. Contratos de distribuição vão manter-se.
O Novo Banco e o Crédit Agricole Assurances estão em fase final de negociação da venda de 25% do capital da GNB Seguros ao grupo francês que já detém 75% do capital da seguradora, adiantou o Jornal de Negócios em notícia.
O Novo Banco não comenta esta informação, mas fonte ligada ao processo indicou a ECOseguros que o contrato de distribuição de seguros através da rede do Novo Banco vai manter-se. No entanto, depois de ficar a deter 100% da GNB Seguros, o Crédit Agricole “vai ficar mais livre para desenvolver uma estratégia comercial, tendo sempre o Novo banco como parceiro privilegiado”, conclui a mesma fonte.
A manutenção dos contrato de distribuição pelo Novo Banco já aconteceu com a venda da GNB Vida à APAX Partners, compra realizada através da Bankers Insurance Holdings, que agora viu confirmada pela CMVM o novo administrador Alistair Wallace Bell.
A GNB Seguros é seguradora Não Vida e obteve um volume de prémios de 78 milhões de euros em 2018. Tem como CEO, desde novembro passado, François Baudienville, quadro do Crédit Agricole em França desde 2005.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Crédit Agricole compra últimos 25% do GNB Seguros
{{ noCommentsLabel }}