AXA XL unifica três subsidiárias

  • ECO Seguros
  • 14 Janeiro 2020

A AXA XL anunciou a fusão, por incorporação, de duas suas subsidiárias na XL Insurance Company SE.

A fusão das três entidades – AXA Corporate Solutions (ACS); AXA ART e a XL Insurance Company SE – prossegue o processo de integração iniciado em setembro de 2018, quando a seguradora francesa concluiu a aquisição do negócio do XL Group.

A unificação já estava prevista e foi recentemente aprovada pelas autoridades irlandesas, produzindo efeito a 31 dezembro de 2019. Desde esta data, a XL Insurance assumiu o controlo dos negócios da ACS e da AXA Art, tornando-se a seguradora e resseguradora das carteiras de ambas.

Citado num comunicado, Greg Hendrick, CEO da AXA XL afirma: «Estamos muito felizes por ter concluído esta fusão». A consolidação das três entidades «permite-nos uniformizar processos em benefício dos nossos clientes e mediadores», salientou.

A XL Insurance Company oferece soluções de seguros em mercados da Europa e da Ásia e é uma subsidiária integralmente dependente da AXA XL . Esta, por sua vez, é uma divisão do AXA Group.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AXA XL unifica três subsidiárias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião