Hiscox integra solução da CyberCube para gerir risco cibernético

  • ECO Seguros
  • 21 Janeiro 2020

A Hiscox assinou um acordo para integrar a tecnologia de análise de risco cibernético da CyberCube, com o objetivo de reforçar as suas próprias capacidades na gestão do risco cibernético sistémico.

No âmbito desta parceria a Hiscox acede ao ‘Portfolio Manager’ da CyberCube, que permitirá testar a resiliência da sua carteira de negócios de seguros comerciais globais contra vários cenários de catástrofes causadas por ciberataques, como interrupções na nuvem e ataques de ransomware.

A plataforma de modelação de riscos oferecida pela CyberCube permite que os participantes do mercado fortaleçam a gestão de riscos acumulados e possam também medir os níveis de exposição.

Citado num comunicado, Robert Caton, responsável pela área de risco na atividade de subscrição da Hiscox afirma: “Investimos muito na compreensão dos riscos a que estamos expostos. O ciberespaço é uma área em que o potencial de risco de acumulação é relativamente fácil de visualizar e descrever, mas difícil de dimensionar e ajustar (…). A parceria para aceder às ferramentas de modelação, dados e especialistas da CyberCube complementa muito bem as competências internas que desenvolvemos nos últimos anos.”

Essa é já a segunda parceria que a Hiscox concretiza este ano. A seguradora sediada nas Bermudas e cotada na bolsa de Londres assinou há duas semanas outro contrato com o desenvolvedor de software de seguros Concirrus, para melhorar a área de subscrição através de uma ferramenta de análises de dados (de base comportamental) para o seguro marítimo (Quest Marine Hull).

A CyberCube integra o segmento das tecnológicas SaaS (Software as a Service) tendo desenvolvido a referida plataforma inteligente de análise de risco cibernético e modelação dirigida ao setor segurador. Por seu lado, a Hiscox posiciona-se como especialista global em seguro e resseguro, oferecendo uma carteira diversificada de produtos com operações em 14 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hiscox integra solução da CyberCube para gerir risco cibernético

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião