IATI Seguros distingue «Destinos Vividos» como melhor blogue de viagens

  • ECO Seguros
  • 30 Janeiro 2020

O blogue «Destinos Vividos», de Marina e Axel, venceu a categoria 'Melhor Blog Português de Viagens', nos Prémios IATI 2020, entregues numa gala que decorreu no Teatro Barceló, em Madrid.

“Os vencedores do prémio ‘Melhor Blog de Viagem Português’ mostraram que mesmo tendo iniciado o blogue há pouco tempo, é possível criar conteúdo interessante, informativo e de qualidade”, elogiou a country manager da IATI Seguros em Portugal, Mariana Naccaratti.

A categoria contou com outros 4 nomeados: ‘Tempo de Viajar’, ‘Joland’, ‘Viajar entre Viagens’, ‘TravelB4Settle’. Esta é a primeira vez que a categoria portuguesa faz parte das distinções da IATI Seguros, empresa que opera em Portugal desde 2018.

O blogue de viagens gerido por Marina e Axel, que também arrecadam um prémio monetário de 1.500 euros, foi eleito por um júri composto por sete especialistas em comunicação digital, entre os quais esteve o reconhecido blogger de viagem português Filipe Morato Gomes (‘Alma de Viajante’) e Mariana Naccaratti (IATI Seguros Portugal).

“Também ficou claro que o sonho de viajar e conhecer o mundo está ao alcance de todos e que é possível fazê-lo com responsabilidade e respeito às pessoas que vivem nos locais que visitamos”, destaca ainda a responsável da IATI Seguros.

As restantes categorias distinguiram blogues espanhóis com a ‘Melhor Conta de Instagram de Viagens’ (David Rocaberti), o ‘Melhor Canal de YouTube de Viagens’ (Mola Viajar) e ‘Melhor Blog Revelação de Viagens’ (Los Viajes de Ali). E ainda o ‘Melhor Projeto Trajetórias e Valores de Viajantes’ (Mochileando por El Mundo) e ‘Melhor Projeto 2020 de Turismo Responsável’ (Travelleating).

O objetivo destes prémios “é a valorização da excelência na comunicação digital de viagens e também da profissionalização de quem trabalha na área”, explica a seguradora especialista em seguros de viagem.

Os Prémios IATI afirmaram-se como um “importante reconhecimento de que existe uma nova forma de comunicação que é importante para o setor de viagens e turismo. A criação de conteúdo digital é uma realidade que está a crescer, e os prémios foram uma iniciativa para apoiar a profissionalização de quem trabalha nesta área”, sublinha a representante da IATI em Portugal.

A IATI Seguros é uma companhia de seguros de com mais de 130 anos de experiência, tendo iniciado atividade em 1885, quando as viagens só se faziam de barco, nota a fonte da seguradora. Durante quatro gerações numa família pioneira, a IATI foi-se adaptando às constantes mudanças e, atualmente, a inovação tecnológica é uma das suas bandeiras distintivas no ramo dos seguros.

A responsabilidade social e ambiental também guiam o desenvolvimento da empresa, que entrega uma percentagem de cada apólice vendida à Fundação Nen Deu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IATI Seguros distingue «Destinos Vividos» como melhor blogue de viagens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião