Green Deal: Produtos de seguros com novas obrigações

  • ECO Seguros
  • 29 Janeiro 2020

Produtos financeiros com base em seguros e produtos de investimento com base em seguros vão ter taxonomia obrigatória segundo o Plano verde da UE agora lançado. Para seguros o controlo é opcional.

Produtos financeiros com base em seguros e produtos de investimento com base em seguros vão ter taxonomia obrigatória segundo o Plano verde da UE agora lançado, enquanto para a atividade seguradora esse registo é opcional.

Os contornos do Green Deal, que afetam a atividade seguradora mais diretamente na sua componente de investimentos, é um dos temas de lançamento de Capital Verde, o novo canal do ECO, dedicado a Finanças Sustentáveis e à Economia Verde.

Em artigo de Sofia Santos, Capital Verde explica o Plano de Ação para Financiar o Crescimento Sustentável da Comissão Europeia lançado em março de 2018, e que agora se materializa com o forte de impulso de Ursula Von der Leyen, a nova presidente da Comissão Europeia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Green Deal: Produtos de seguros com novas obrigações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião