Tranquilidade coloca chatbot no WhatsApp

  • ECO Seguros
  • 3 Fevereiro 2020

Com o Whatsapp como segunda rede social mais usada em Portugal, a seguradora adaptou as soluções de contacto às especificidades do canal.

A Tranquilidade acaba de acrescentar o WhatsApp aos seus canais de contacto, afirmando a seguradora em comunicado que “as redes sociais estão a mudar a forma como as empresas se relacionam com os clientes, pois estes procuram cada vez mais facilidade de contacto, rapidez de resposta e disponibilização dos meios de comunicação do seu quotidiano”.

A aposta em mais esta rede deve-se a 74% das pessoas inquiridas em Portugal pela Marktest, referirem ter uma conta no WhatsApp (o dobro que em 2016), fazendo do serviço de mensagens a segunda rede social mais popular no país, a seguir ao Facebook.

O assistente virtual (chatbot), disponível no website, também está no WhatsApp. Este serviço permite esclarecer dúvidas, receber a carta verde, pedir referências de multibanco para pagamentos ou fazer alteração de morada. Segundo a Tranquilidade o chatbot conta mais de 6 mil contactos mensais e uma taxa de resposta automática às questões colocadas de cerca de 70%.

Para contacto pelo Whatspp, a Tranquilidade adianta o número 917 775 432 ou aceder pela página web da seguradora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tranquilidade coloca chatbot no WhatsApp

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião