Tranquilidade coloca chatbot no WhatsApp
Com o Whatsapp como segunda rede social mais usada em Portugal, a seguradora adaptou as soluções de contacto às especificidades do canal.
A Tranquilidade acaba de acrescentar o WhatsApp aos seus canais de contacto, afirmando a seguradora em comunicado que “as redes sociais estão a mudar a forma como as empresas se relacionam com os clientes, pois estes procuram cada vez mais facilidade de contacto, rapidez de resposta e disponibilização dos meios de comunicação do seu quotidiano”.
A aposta em mais esta rede deve-se a 74% das pessoas inquiridas em Portugal pela Marktest, referirem ter uma conta no WhatsApp (o dobro que em 2016), fazendo do serviço de mensagens a segunda rede social mais popular no país, a seguir ao Facebook.
O assistente virtual (chatbot), disponível no website, também está no WhatsApp. Este serviço permite esclarecer dúvidas, receber a carta verde, pedir referências de multibanco para pagamentos ou fazer alteração de morada. Segundo a Tranquilidade o chatbot conta mais de 6 mil contactos mensais e uma taxa de resposta automática às questões colocadas de cerca de 70%.
Para contacto pelo Whatspp, a Tranquilidade adianta o número 917 775 432 ou aceder pela página web da seguradora.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tranquilidade coloca chatbot no WhatsApp
{{ noCommentsLabel }}