Sompo protege erros e omissões na saúde e ciências da vida

  • ECO Seguros
  • 11 Fevereiro 2020

Erros e omissões contratuais ou de uso de equipamentos para meios de diagnóstico clínico, em geral no setor saúde, e nas designadas ciências da vida ficam protegidos por nova solução da Sompo.

Através da filial especialista em soluções de riscos globais, a Sompo International lançou um novo produto que maximiza a proteção contra riscos (de danos corporais e materiais) que expõem as cadeias de valor de numerosos segmentos nos setores da saúde e life sciences.

O «Sompo Life Science Plus» é um pacote completo com amplo leque de coberturas que respondem às necessidades específicas de pequenas e médias empresas (PME) de setores tão variados como os meios de diagnóstico; gestão e utilização de equipamento; laboratórios relacionados; dispositivos de uso clínico hospitalar.

A indústria farmacêutica e as entidades e instalações que fazem investigação animal; a biotecnologia e a indústria de produtos radioativos e contaminantes são outros segmentos de oportunidade para o novo produto.

Citado num comunicado da companhia, Michael Chang, CEO da Sompo Global Risk Solutions, explica que se trata de uma solução “à medida concebida especificamente para um setor muito dinâmico”. O Life Science Plus “combina o nosso amplo conhecimento da indústria das ciências da vida com a nossa capacidade de desenvolver planos de seguro inovadores que asseguram às empresas uma abordagem avançada de gestão de risco e que disponibiliza proteção financeira crítica em toda a cadeia de fornecimento de produtos”, salienta.

A nova solução cobre a responsabilidade civil e patrimonial relacionada com seguros de terceiros e danos (corporais e materiais) decorrentes de erros e omissões (de especificação ou funcionamento), perdas financeiras com aquisição de produtos e serviços, contratos de fabrico e ou utilização e locação de equipamentos ou instalações.

Os limites de cobertura ascendem aos 10 milhões de dólares para riscos de responsabilidade pelo produto e responsabilidade por ensaios clínicos, segundo a informação do produto. A cobertura de propriedade vai até 500 milhões para todos os outros riscos e atinge 25 milhões de dólares para danos resultantes de catástrofes.

A Sompo Global Risk Solutions (SGRS), uma subsidiária da Sompo International Holdings (seguro e resseguro), oferece planos de seguros multirrisco para setores como a hotelaria, instituições financeiras, ciências da vida e serviços profissionais.

As soluções oferecidas SGRS não se limitam ao segmento PME, adequando-se também a empresas de grande dimensão nas vertentes de responsabilidade geral, seguros de trabalhadores, ramo automóvel e linhas ambientais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sompo protege erros e omissões na saúde e ciências da vida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião