ASF reuniu com supervisor de seguros angolano

  • ECO Seguros
  • 10 Fevereiro 2020

Elmer Santos, presidente da ARSEG, entidade reguladora dos seguros em Angola, reuniu-se em Lisboa com Margarida Corrêa de Aguiar, presidente da ASF. Cooperação foi o tema anunciado.

O Conselho de Administração da ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões recebeu a visita dos responsáveis máximos da ARSEG – Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros, no quadro das relações de cooperação existentes entre as duas Autoridades de Supervisão.

A representação da ARSEG esteve a cargo de Elmer Serrão, Presidente do Conselho de Administração, Jardel Duarte, Administrador e Walter Bravo, Diretor do Gabinete de Tecnologias de Informação.

A visita da delegação angolana envolveu um conjunto de reuniões de caráter técnico na área dos sistemas de informação e culminou com uma reunião alargada de trabalho, presidida por Margarida Corrêa de Aguiar, que incluiu quadros de ambas as Instituições.

Nesta sessão de trabalho, o Conselho de Administração e quadros da ASF deram a conhecer à delegação da ARSEG o modelo organizativo e operacional desta Autoridade de Supervisão e as principais metodologias de supervisão utilizadas, bem como o papel da ASF no quadro da supervisão do sistema financeiro português e europeu.

Os representantes do supervisor de seguros angolano partilharam as suas experiências e interesses neste domínio, dando igualmente conta das transformações atualmente em curso no seu país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ASF reuniu com supervisor de seguros angolano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião