‘Casa Segura’ é o novo produto da parceria Ikea-Swiss Re
Apresentado no mercado suíço, o Hemsäker – que em português resulta como ‘Casa Segura’ - é uma solução de seguro residencial disponível a partir de qualquer dispositivo digital e a preços acessíveis.
Resultado da associação entre a iptiQ, plataforma digital do grupo Swiss Re, e a IKEA, o produto permite a subscrição de um seguro residencial em poucos minutos. Por agora introduzido na Suíça e em Singapura, além de estar acessível por qualquer dispositivo móvel, o seguro pode ser contratado no website da retalhista de mobiliário e acessórios domésticos, podendo também ser cancelado pelos mesmos canais em qualquer altura, com efeito no dia seguinte.
Jessica Anderen, CEO da IKEA Suíça afirma: “A nossa visão é ajudar as pessoas a criar uma vida diária melhor. Todos os anos, visitamos muitas pessoas em casa para compreender melhor o que é importante para elas e dois tópicos continuam a surgir: segurança e privacidade. Ambos são essenciais para que as pessoas se sintam confortáveis nas suas casas. Com HEMSÄKER, estamos orgulhosos de oferecer seguro residencial pela primeira vez, graças ao nosso parceiro de seguros iptiQ. HEMSÄKER usa linguagem fácil de entender no dia-a-dia e pode ser adquirido em questão de minutos”.
A plataforma digital da Swiss Re, iptiQ, fornece soluções de seguros de Saúde e de Propriedade, bem como de seguros de Vida e Saúde, sendo já um parceiro da retalhista sueca. O modelo de negócio único B2B2C permite a marcas como a IKEA fornecer novos serviços inovadores aos seus clientes, lançando ofertas de seguros por medida com recurso à plataforma iptiQ, explica um comunicado da Swiss Re.
Andreas Schertzinger, CEO do iptiQ EMEA P&C, salienta: “Estamos entusiasmados com a parceria com a IKEA para oferecer o HEMSÄKER aos consumidores – um seguro à medida da sua casa que pode ser adquirido com alguns cliques utilizando qualquer dispositivo digital. Ao combinar a nossa plataforma digital iptiQ de última geração com o acesso ao cliente da IKEA, proporcionamos tranquilidade a mais pessoas – e ajudamo-las a recuperar rapidamente após um incidente”.
A experiência da iptiQ em seguros digitais, subscrições e sinistros abre assim uma nova frente no negócio de seguros residenciais. Juntos, a iptiQ e a IKEA realizaram testes extensivos para desenvolver uma experiência digital do cliente fácil de navegar e usa termos simples e diários para assegurar que os clientes sabem exatamente quais as coberturas com que podem contar.
“A HEMSÄKER, que combina as palavras suecas para “casa” e “seguro”, está incorporada na oferta da IKEA, enquanto o iptiQ fornece a proposta de seguro e é responsável por gerir todos os pontos de contacto relacionados com o cliente”, explica um comunicado da resseguradora helvética.
A oferta é adaptada aos mercados específicos. Por exemplo, na Suíça “os clientes podem optar por modificar o seu nível de cobertura para que apenas paguem pelo que precisam”, acrescenta a fonte.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
‘Casa Segura’ é o novo produto da parceria Ikea-Swiss Re
{{ noCommentsLabel }}