EY Entrepreneur of the Year de regresso. E há 5 finalistas

  • ECO
  • 16 Março 2021

O júri do prémio EY Entrepreneur of the Year já escolheu os cinco finalistas, de setores diferentes. Descubra aqui quais são os candidatos.

Já estão escolhidos os cinco finalistas do EY Entrepreneur of the Year, a oitava edição do programa, e que tem o ECO como parceiro de media, e que passou para 2021 depois da suspensão no ano passado por causa da pandemia. O júri deste prémio, liderado por António Gomes Mota, escolheu cinco empresas de setores diversificados. “Esta edição tinha novamente um forte lote de candidatos”, afirma.

Assim, foram escolhidos os seguintes cinco finalistas, de um lote de 16 selecionados:

  • António Carlos Rodrigues – Casais S.A.
  • Guy Villax – Hovione Farmaciência S.A.
  • Carlos Mendes Gonçalves – Mendes Gonçalves S.A.
  • António Oliveira – OLI – Sistemas Sanitários S.A.
  • Rupert Symington – Symington Family Estates, Vinhos, S.A.

João Alves, presidente da EY em Portugal, mostrou-se satisfeito com a escolha: “Temos sempre a preocupação de escolher um júri diversificado, composto por pessoas experientes e que conjuguem a perspetiva da academia e de diferentes setores de atividade. Seguindo este princípio e dando total independência ao júri sabemos que teremos sempre boas decisões e bons finalistas”.

Gomes Mota sublinha, por outro lado, as qualificações do júri. “Esta edição tinha novamente um forte lote de candidatos, mas também tínhamos um júri com forte experiência e capacidade de decisão, pelo que se chegou rapidamente a consenso sobre quem deveriam ser os finalistas”.

A avaliação do júri incidiu sobre todo o percurso empreendedor dos candidatos, tendo avaliado seis parâmetros distintos: espírito empreendedor, desempenho financeiro, estratégia, impacto nacional e global, inovação e integridade pessoal.

O júri voltará a reunir no início de abril para eleger o EY Entrepreneur of the Year 2021, num evento que terá lugar em abril. Depois, este vencedoer representará Portugal na final mundial deste prémio. O EY World Entrepreneur of the Year terá lugar em junho, reunindo no Mónaco os vencedores de cerca de 60 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EY Entrepreneur of the Year de regresso. E há 5 finalistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião