Ford oferece nos EUA apólices até 40% mais baratas em troca de dados dos condutores
A maioria das viaturas Ford e Lincoln que o fabricante norte-americano comercializa no seu mercado doméstico são conetadas. Em parceria com a Nationwide, a Ford avança uma nova abordagem nos seguros.
A construtora automóvel acaba de lançar uma solução de seguro, por enquanto apenas para o mercado dos Estados Unidos, oferecendo descontos de até 40% nas apólices desde que os clientes aceitem partilhar dados sobre os seus hábitos e estilos de condução.
Com a Nationwide, seguradora parceira do grupo automóvel, a fabricante de Dearborn (Detroit) decidiu aproveitar a recolha de dados sobre os comportamentos de condução dos automobilistas para ajudar na modulação dos prémios de seguro e gestão de custos associados às coberturas em 39 estados americanos, para depois estenderem a solução às restantes circunscrições da União.
As gamas atuais do construtor compõem-se de veículos que, na maioria, são conetados. De acordo com a Elena Ford, responsável pela área de ‘Experiência do Cliente’ na Ford Motor Co, trata-se da mais recente iniciativa da companhia “para melhorar a vida dos clientes”.
A nova solução de seguro “permite aos proprietários dos veículos conectados assegurar a cobertura do seu investimento mais valioso – o seu automóvel – com a vantagem de economizar dinheiro”, salientou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ford oferece nos EUA apólices até 40% mais baratas em troca de dados dos condutores
{{ noCommentsLabel }}