Ganhos ligeiros em Wall Street. Mercado de férias
As bolsas norte-americanas encerraram com ganhos ligeiros, acompanhando a tendência europeia. Isto numa altura em que os investidores já foram de férias de Natal.
Os investidores já foram de férias de Natal. O fraco volume de negociação levou as bolsas norte-americanas a encerrarem com ganhos ligeiros, acompanhando a tendência europeia. Esta foi a última semana completa de negociações deste ano, dado que os mercados vão estar encerrados na próxima segunda-feira, 26 de dezembro.
Entre os principais índices, o Dow Jones encerrou em alta leve de 0,08% para 19.934,01 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,12% para 2.263,77 pontos e o tecnológico Nasdaq ganhou 0,28% para 5.462,69 pontos.
“É provável que haja uma pausa no final do ano, devido à época festiva. Os investidores não devem fazer grandes apostas”, diz Rich Sega, responsável pelo investimento da Conning.
Na Europa, os mercados também não conseguiram encontrar uma direção. O Stoxx 600 oscilou entre ganhou e perdas, acabando por encerrar com ganhos muito ligeiros. Já a bolsa italiana surpreendeu. No dia em que o Monte dei Paschi pediu acesso a uma linha cautelar, a qual foi aceite pelo Estado italiano, o FTSE MIB valorizou 0,9% para os 19.293,78 pontos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ganhos ligeiros em Wall Street. Mercado de férias
{{ noCommentsLabel }}