#FiqueEmCasa: Como as marcas estão a ‘combater’ o coronavírus nas redes sociais

  • Tiago Lopes
  • 22 Março 2020

Marcas adaptaram as suas estratégias de comunicação nas redes sociais e apelaram a todos os portugueses para ficarem em casa.

Não são só as autoridades e o Governo a ‘mandarem’ os portugueses para casa durante a pandemia do novo coronavírus. A maioria das marcas redirecionou todas as suas estratégias de comunicação nas redes sociais e, com mais ou menos originalidade, seguiram uma linha comum: apelar a todos os portugueses que fiquem em casa. Deixamos alguns exemplos:

No setor alimentar, as marcas reinventam-se e promovem novas formas de consumo, criam hashtags de apelo ao isolamento social, elogiam os seus colaboradores que ainda trabalham para poder alimentar os portugueses e apostam no entretenimento de quem está em casa. É o caso do Continente, que além das comunicações de agradecimento aos funcionários e de novas regras de higiene nas lojas, sob a hashtag #RotinadeImproviso organiza todos os atividades, aulas e workshops com convidados especiais ao vivo.

O LIDL tem optado por tranquilizar os clientes, mostrando os seus entrepostos cheios e prontos a abastecer as lojas, mas também vai deixando sugestões de atividades para os miúdos e conselhos de higiene aos graúdos.

A Delta cafés recordou aos seus clientes que podem encomendar os seus produtos online e criou a hashtag #fazatuaparte em mais um apelo para que todos se mantenham em casa.

A Sumol, no seu habitual registo mais irreverente pede aos seguidores que mostrem os seus mooves nas suas pistas de dança… a sala lá de casa, claro!

No setor das telecomunicações, a MEO diz aos seus clientes que o tempo é para estar em casa e de amar, mas o MEO está lá também, dentro do lar de cada um a manter todos conectados.

Um brinde ‘aos amigos à distância’ é a sugestão da Super Bock, enquanto a Sagres, na mesma linha de comunicação, sugere um brinde ‘afastados mas juntos’.

Numa comunicação cheia de humor e que em nove horas contava já com mais de 29 mil gostos no Instagram, a marca de preservativos Control deixa um aviso ao próprio coronavírus…

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

#FiqueEmCasa: Como as marcas estão a ‘combater’ o coronavírus nas redes sociais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião