Passageiros do cruzeiro MSC Fantasia repatriados. Veja as imagens
Depois de dois dias de espera, mais de mil passageiros fazem o transbordo entre o cruzeiro MSC Fantasia e o aeroporto de Lisboa para regressarem aos países de origem.
Começou esta terça-feira a operação de repatriamento dos passageiros do cruzeiro MSC Fantasia, atracado em Lisboa há dois dias. Na primeira fase vão ser repatriados 1140 passageiros, a maioria proveniente da União Europeia, Brasil, Reino Unido e Austrália, num total de quatro voos com partida do aeroporto Humberto Delgado.
A operação de desembarque e transbordo para o aeroporto é feita seguindo rigorosos procedimentos de vigilância e segurança sanitária de modo a evitar potenciais contágios entre os passageiros. As viagens das dezenas de autocarros entre o terminal de cruzeiros de Lisboa e o aeroporto são feitas com escolta da Polícia de Segurança Pública.
Antes desta operação de repatriamento, já tinham desembarcado do navio 27 pessoas (20 de nacionalidade portuguesa e sete com autorização de residência em Portugal) depois de feitos os testes de rastreio ao COVID-19. Um desses passageiros acusou positivo.
O MSC Fantasia chegou a Lisboa na manhã de domingo depois de ter saído do Brasil a 9 de março com destino à cidade italiana de Génova. Devido à pandemia do COVID-19, o cruzeiro foi desviado para Lisboa, depois de ter sido autorizado a atracar no terminal de cruzeiros pelas autoridades portuguesas.
Veja a fotogaleria
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Passageiros do cruzeiro MSC Fantasia repatriados. Veja as imagens
{{ noCommentsLabel }}