Médis antecipa lançamento do serviço de telemedicina
A pandemia Covid-19 está a provocar a saída de serviços tecnológicos que estavam em teste. A seguradora de saúde do grupo Ageas antecipou o Médico Online para ajudar o SNS.
A Médis, seguradora de saúde do grupo Ageas, antecipou o lançamento do “Médico Online” um novo serviço de medicina através do canal internet. O “Médico Online” permite aos Clientes consultar um médico através de vídeo chamada, enviar exames ou receber prescrições. A nova solução, disponível via app da Médis, vai ainda permitir à equipa médica guardar o registo das consultas efetuadas, garantindo um acompanhamento do historial clínico do paciente em todas as interações. Cooperar na crise aliviando a carga do SNS foi o objetivo e o serviço será gratuito até 31 de Maio.
As consultas serão asseguradas pela Equipa Médica de um prestador da Rede Médis e o seu agendamento poderá ser direto na app Médis ou solicitando ao Enfermeiro da Linha Médis ajuda para o fazer. No acesso via Linha Médis, e em caso de encaminhamento para o serviço Médico Online, terá acesso prioritário na sala de espera.
Contando com mais de 770 mil clientes, a Médis não se assustou com a dimensão. “O lançamento deste serviço, neste contexto tão específico como o que vivemos, prova uma vez mais que como entidade responsável que somos a nossa principal preocupação é estar ao lado dos nossos Clientes, em todas as alturas” refere Teresa Bartolomeu, Responsável de Marketing da Médis.
O serviço “Médico Online” já está disponível na app da Médis e destina-se a clientes individuais e empresas, incluindo micro.
Entretanto o grupo Ageas centralizou toda a informação sobre Covid-19 num espaço do site corporativo, agregando todos os serviços prestados pelas suas marcas em resposta aqui.
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